Assobios...
Hoy hace un año que descubrí el primero de tantos libros hermosos, que encontré al escritor de sueños, al compañero de ilusiones y amigo... Hoy, después de aquel momento ahora distante, mis días están más completos.
"Chegou em Outubro, ao mesmo tempo que as chuvas compridas e silenciosas daquela aldeia. Os cabelos caíam-lhe pelos lados magros da cara, a roupa estava totalmente ensopada e pesada, os olhos mal se abriam de tanto espanto: era uma chuva tão molhadora como qualquer outra, mas sem o dom natural de fazer barulho ao cair. Acreditou estar no meio de um intenso nevoeiro, e abriu a boca. Provou a água, a sua realidade molhada, e sentou-se à porta da igreja. Nunca tinha vivido uma chuva assim (...)"
(O Assobiador, Ondjaki)
3 Comments:
el contador de sueños y el fabricador de fantasías, el texto que nos ancla y nos reconcilia.
Curiosamente, o post que colocaste - e, desde já, elogio a escolha! -, faz-me pensar na blogosfera. Grande parte de nós (bloggers) expõe as suas ideias, enriquecendo com preciosismos os seus textos.
Pois é ainda mais curioso que o bonito, o sensível, consegue-se assim. Sem qualquer pretensiosismo. Simples, claro, honesto...
Muito bonito mesmo! *, Maria
me encanta tu definición... "escritor de sueños". Sería el mejor libro...
Un beso!
Publicar un comentario
<< Home